quinta-feira, 16 de maio de 2013


De Singapura Cássio Correa e Caio partiram para a Malásia de ônibus.
Malásia compreende dois territórios: uma parte no Sul do sudeste asiático e outra no norte da ilha de Bornéu.
Malásia é um país muçulmano, o governo é uma Monarquia eletiva (nem sabia que isso existia). O rei é eleito pelos sultões do país e tem que ser um dos 9 sultões. O governo dura 5 anos e vai fazendo uma rotatividade entre os Sultões.
A língua oficial é o malasio mas as pessoas mais velhas falam inglês fluente. Antigamente só se falava inglês nas escolas mas isso mudou recentemente então os jovens não falam inglês tão bem.
A Malásia é uma mistura de malásios, chineses, indianos. A gastronomia reflete essa mistura. Não existe uma comida típica da Malásia. O típico é comida chinesa, indiana e malásio.
Fomos para Melaka que fica a 4 horas de Singapura. Pagamos S$ 21,00 pela passagem de ônibus. Cruzar essa fronteira foi a mais tranquila possível. Não tem que pagar nada, sem fila, sem stress.

De Singapura até Melaka
Nos nunca imaginamos que poderia acontecer isso mas na Malásia eu começamos a ficar de saco cheio de viajar.

No Sudeste asiático não é tão fácil fazer amizades como na América Central ou na Nova Zelândia. O clima é insuportável de tão quente e úmido. Passamos ate mal. Não saímos do ar condicionado entre as 11h e as 17h.
Então onde nos achava um lugar barato, tranquilo e que sentíamos a vontade nos simplesmente ficamos por lá.
Melaka não tem absolutamente nada para fazer mas ficamos 4 dias lá porque achamos um ambiente gostoso, as pessoas são legais e agradáveis. Nos ficamos  no Roof Top guest house por US$8,00 a diária. Esse hotel é 3 estrelas mas adoramos os donos! Um casal que faz de tudo pelo hotel e seus hóspedes. nos sentimos em casa!
Em Melaka só tem um rio que foi despoluído, uma Igreja e china Town.
Rio em Melaka
Igreja de St. Paul no topo do morro em Melaka
Igreja de St. Paul



Praça da cidade 


Vista da cidade do alto do morro

China Town

Nenhum comentário:

Postar um comentário